Sabe quando você sente dores em partes do corpo que você nem tinha percebido que estavam tão doloridas? Geralmente isso acontece após uma sessão de massagem ou qualquer outra terapia. E este tipo se situação pode indicar o quanto a sua mente está desconectada do seu corpo.
Quando sentimos dores, pode ser devido ao estresse, cansaço, longos períodos sentados, ou qualquer outro motivo, o nosso corpo tende a sinalizar para nós o ponto mais dolorido, deixando outros locais despercebidos pela nossa mente.
Ao tratarmos esse ponto, passamos a sentir outros locais doloridos. Geralmente uma dor está ligada à outra. Mas também pode indicar o quanto não estamos conectados mentalmente ao que acontece no nosso corpo.
Vivemos no automático. Acordamos, tomamos café, nos arrumamos e vamos ao trabalho. Muitas vezes nem percebemos o que estamos de fato fazendo. O nosso corpo já age no automático. Quando precisamos pensar, analisar, e mudar um pouco a nossa rotina, o nosso corpo chega até a travar. Como se nos dissesse: “Ei! Calma aí! Isso não é o que fazemos todos os dias! Me dê um tempo para processar!”
Com isso, as dores vêm e não as sentimos até se tornarem insuportáveis e os remédios já não fazerem mais efeito. Até consigo ouvir você dizer, “Tá bom, Mayumi! Mas o que devo fazer?”
Você tem uma ferramenta maravilhosa para te ajudar nessa situação! A sua mente!

Toda dor tem fundo emocional! Não importa qual emoção. Pode ser raiva, tristeza, angústia, medo. E todo sentimento é gerado pela nossa mente, pelos nossos pensamentos. E todo sentimento mal resolvido dentro de nós, consequentemente, gera uma dor ou patologia.
Na psicologia e na massoterapia chamamos isso de Psicossomática. (Veja artigo falando sobre a Psicossomática)
Ao ativar a sua mente e identificar a emoção retida, você perceberá que ela pode estar muito ligada às suas dores físicas. Então neste momento, você pode procurar um terapeuta holístico para te ajudar a aliviar as dores e te orientar sobre o que você pode fazer em relação aos seus sentimentos.
Mas, Mayumi, eu não consigo identificar a emoção e relacioná-la com a dor. O que eu faço?
Neste caso, o seu tratamento começa muito antes de qualquer sessão de massagem, acupuntura e afins. Somente um terapeuta pode te auxiliar a conectar a sua mente ao seu corpo e quais as melhores práticas para que você tenha uma vida com mais equilíbrio e qualidade.
O importante é você se permitir a essa cura!
Espero que tenha gostado desse artigo!
Até a próxima!
Namastê!
Mayumi Yamaguchi
RECOMENDAÇÕES DE LEITURAS

